BANCÁRIOS DE PONTA GROSSA E REGIÃO NA EXPECTATIVA POR MELHOR PROPOSTA

Reunidos em assembleia extraordinária na data de 08/08/18, os bancários de Ponta Grossa e Região discutiram a contraproposta apresentada pela FENABAN na 6ª rodada de negociação ocorrida em 07/08/18, na qual, constou apenas a oferta da reposição da inflação dos últimos 12 meses medida pelo INPC.
O reajuste proposto pela classe patronal, incidente sobre salários, pisos e demais verbas (PLR, VA, VR e auxílio-creche/babá), não contempla o aumento real de 5% reivindicado pela categoria, motivo pelo qual foi sumariamente rejeitado na mesa de negociação.
Quanto à rodada de negociação específica do Banco do Brasil, foi apresentada uma proposta incompleta, na qual o banco propõe a manutenção de grande parte do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT vigente e adesão ao acordo a ser firmado na mesa única de negociação. Em relação ao índice de reajuste a ser adotado para a correção das cláusulas econômicas, acompanharam a proposta oferecida pela FENABAN, ou seja, somente o INPC dos últimos 12 meses, portanto, sem aumento real.
Na rodada de negociação específica da Caixa Econômica Federal, igualmente à rede privada e ao Banco do Brasil, a diretoria do banco apresentou o mesmo índice de reajuste (INPC dos últimos doze meses) e a proposta de novo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, no qual, encontram-se ausentes dezenas de direitos garantidos no atual acordo.
Estiveram presentes e representando a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Paraná, Gladir Basso, que preside esta entidade e o Presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região, Gilberto Lopez Leite.
A nova rodada de negociações (7ª rodada) ocorrerá na próxima sexta-feira dia 17/08/18 no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e esperamos, sinceramente, uma proposta que contemple os anseios de toda a categoria. (Fonte: Seeb Ponta Grossa)
COMPARTILHE